quarta-feira, 28 de março de 2012

Enxerto: uma solução viável para falta de osso


Toda vez que um dente é perdido, o osso que se encontrava ao redor da raiz sofre um processo de reabsorção ou atrofia óssea, tornando o osso remanescente cada vez mais fino, o que muitas vezes impossibilita a instalação correta do implante.

enxerto ósseo para sinus lift e implante

Nesses casos torna-se necessária a reconstrução desse osso perdido, o que é denominado de enxerto ósseo. Esse procedimento é muito comum hoje em implantodontia e em periodontia. Ele pode ser feito em bloco ou fragmentado para elevar a membrana do seio maxilar (levantamento do seio maxilar ou sinus lift).

enxerto ósseo para sinus lift e implante


Os enxertos ósseos podem ser de materiais sintéticos (biomateriais), autógenos (osso obtido do próprio paciente) ou de transplante de doadores humanos (osso obtido dos Bancos de Órgãos e Tecidos).
Após a realização do enxerto, aguardamos um período de aproximadamente 6 meses para que haja a maturação do osso enxertado e possamos instalar o implante.

Clínica Ozelin - estética em odontologia está preparada para realizar o seu enxerto ósseo caso seja necessário. Aguardamos sua visita.

@ClinicaOzelin



Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...