Nos siga por Email

terça-feira, 7 de junho de 2011

Segure seu sucesso com os dentes!

Não tem jeito de escapar. Nas relações interpessoais e profissionais eles têm de estar lá. Se saudáveis, indicam que o indivíduo está com a higiene em dia; se mal-tratados, podem levar até mesmo a perda de oportunidades no mercado de trabalho e nas relações amorosas. Não precisa ser nenhum gênio para entender que se está falando dos dentes. Na cultura ocidental eles ainda representam o poder da sedução e o status social.

Os dentes são um cartão de visitas que devem ser preservados a qualquer custo, uma vez que envolvem tanto a saúde física do indivíduo como seu bem-estar social. As pessoas que têm problemas dentais, muitas vezes inibem o sorriso para disfarçar os dentes mal-tratados e acabam dando a impressão de que são antipáticas, sendo estigmatizadas socialmente.

Já está comprovado que o indivíduo com problemas nos dentes, principalmente estéticos, muitas vezes começa a desenvolver complicações até mesmo na coluna, uma vez que mantém com constância a cabeça baixa para evitar expor os dentes ou a ausência deles.

Hoje é possível reverter qualquer quadro de problema odontológico, desde o tratamento clínico até o acompanhamento estético, que envolve restauração de dentes quebrados ou manchados e outros procedimentos.

No entanto, apesar de todos os avanços da Odontologia, a prevenção tem se mostrado como a melhor forma de se manter a saúde bucal. Desta forma, no mundo competitivo em que a manutenção do emprego se tornou vital para a maioria das pessoas, investir na saúde bucal significa literalmente segurar o emprego pelos dentes.




LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...