Nos siga por Email

sexta-feira, 3 de junho de 2011

Laserterapia

Na odontologia atual, o Laser Terapêutico (Laser de baixa potência) tem inúmeras aplicações, resultando em importantes efeitos analgésicos, antiinflamatórios, antimicrobianos e de bioestimulação – ou seja, de aceleração dos processos de cicatrização de diversas alterações bucais, além de ser utilizado em clareamento dental.



No nosso dia-a-dia do consultório, aplicamos a laserterapia para:

* reduzir a dor e a sensibilidade dos dentes durante e após restaurações mais profundas e tratamentos de clareamento.

* melhorar o conforto nos pós-operatórios, tanto em cirurgias de tecidos moles (gengiva) como de duros (ossos/dentes), reduzindo a incidência de dor, inflamações e infecções, e acelerando a recuperação nas extrações e cirurgias de implante.

* reduzir a dor e acelerar a cicatrização de vários tipos de lesões da mucosa bucal, como aftas, herpes, alveolites, queilites e lesões traumáticas.

* tratamento de hipersensibilidade dentinária (dentes sensíveis), o laser de baixa potência elimina, na grande maioria dos casos, os sintomas de dor e desconforto provocados por água gelada, doces, alimentos e bebidas ácidas. Estudos mostram que 91% dos casos mantêm-se sem sensibilidade após o término do tratamento.

* tratamento periodontal e na implantodontia, no tratamento da periodontite, ajuda a reduzir a

inflamação dos tecidos periodontais, diminui a hipersensibilidade após raspagem e, no pós-operatório de implantes, melhora a reparação tecidual, a microcirculação e a resposta imunológica.

* clareamento dental, onde o resultado é obtido em apenas 1 ou 2 consultas. O laser promove um

clareamento por acelerar um gel clareador bem mais concentrado e ao mesmo tempo reduz a

sensibilidade, proporcionando mais conforto após a sessão de clareamento.

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...