segunda-feira, 25 de agosto de 2014

Aprenda com famosos como valorizar o sorriso nas selfies

Fotógrafa ensina que ao escolher a luz certa e usar aplicativos próprios para selfies é possível esconder os defeitos dos dentes.

A foto selfie (autorretrato) ficou tão famosa no mundo inteiro que o termo acabou sendo incluído no dicionário Oxford. Ela foi eleita a palavra de 2013. Além disso, sua adesão foi unânime. Desde presidentes da república, como Barack Obama, até estrelas de Hollywood e do futebol fizeram selfies que renderam milhares de curtidas nas redes sociais. Mas como é possível valorizar seu sorriso e seus dentes nesse tipo de foto?

Famosos valorizam seus sorrisos em Selfies
O grande problema da selfie é a proximidade da câmera com o rosto da pessoa. Essa pequena distância faz com que todos os defeitos, que deveriam ficar escondidos, apareçam em evidência.

Porém, segundo a fotógrafa Andrea Baldessin, hoje em dia está muito mais fácil esconder ou valorizar qualquer detalhe de uma foto por causa dos aplicativos que existem no mercado. “Existem aplicativos próprios para selfies que são ótimos. Eles são capazes de tratar qualquer foto evidenciando qualidades ou escondendo defeitos indesejáveis”.

Troque o amarelo pelo azul
Quando o assunto é dentes bonitos e saudáveis é comum associarmos a cor amarela à falta de cuidados bucais. Por isso, Andrea indica evitar usar o famoso efeito “envelhecido” na hora de tratar a foto. “Uma corzinha levemente azulada por exemplo, vai fazer com que os dentes pareçam um pouco mais brancos, tirando o amarelado deles”.

Aumente o brilho
Ao fazer uma selfie, é preciso abrir mão do auxílio do flash, uma vez que a câmera fica invertida nessas ocasiões. O flash seria um grande aliado para intensificar o branco dos dentes. No entanto, mais uma vez os aplicativos estão aí para ajudar. “Nesses casos, use os comandos para aumentar o brilho e trabalhar o contraste e os tons brancos e pretos para realçar os dentes”, diz Andrea.

Tire o foco dos defeitos
Outra dica legal é usar um comando que existe em alguns aplicativos chamado de suavização de foco. Esse efeito tira a nitidez de alguns detalhes da imagem. “Essa dica é legal para quem tem algum defeitinho nos dentes e quer escondê-los como manchas, machucados ou lascas quebradas”.

Procure locais com sombra
Para quem não gosta de fazer uso de aplicativos que tratam as fotos, outra dica é evitar tirar selfies em locais com muita luz solar. “O ideal é procurar um lugar com meia sombra para dar aquele efeito mais azulado que já mencionei, fazendo com que os dentes pareçam mais brancos”.

Em resumo, a fotógrafa garante que tudo depende da combinação desses efeitos bem aplicados, com a luz natural do ambiente e claro, os dotes da pessoa fotografada. “Vale lembrar que esses aplicativos ajudam, mas não fazem milagre. Acho que o ideal é se esforçar para ter os dentes bonitos naturalmente, sem efeito artificial nenhum, porque, do contrário você só estará enganando as pessoas com uma imagem falsa do seu sorriso”.

Fonte: Saúde Bucal Terra

Venha conhecer a Clínica Ozelin e realizar tratamentos cosméticos adequados a cada caso, priorizando a saúde e a estética bucal.

Se gostou e achou interessante, compartilhe com seus amigos.
Siga-nos no Twitter @ClinicaOzelin e no Facebook: facebook.com/clinicaozelin

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...