Nos siga por Email

quarta-feira, 9 de abril de 2014

6 alimentos que ajudam a proteger os dentes

1 – Maçã: a fruta é doce, mas não grudenta. Além disso, aumenta o fluxo de saliva, que é a melhor defesa natural contra cáries e doenças da gengiva.
2 – Cenoura: legumes crocantes limpam e estimulam a gengiva, ajudando a eliminar as partícular alimentares. Fora isso, alimentos ricos em fibras têm um efeito de limpeza e estimulam o fluxo de saliva, eliminando as bactérias e mantendo a boca hidratada.
3 – Queijo: um pedaço pequeno de queijo consistente faz bem para os dentes. O alimento tem cálcio e outros minerais, fortalecendo os dentes. Ele também produz saliva, o que neutralia o nível do pH na boca. Isso significa que  boca fica menos ácida e, portanto, menos propensa à deterioração dos dentes.
4 – Chocolate amargo: pesquisadores descobriram que extrato de cacau é melhor para a proteção dos dentes do que o flúor. Uma substância chamada teobromina ajuda a enrijecer o esmalte dos dentes, tornando-os menos suscetíveis à deterioração.
5 – Cebola: o alimento contém compostos antibacterianos poderosos para o combate de cárie.
6 – Uva-passa: estudo realizado na University of Illinois, em Chicago, descobriu que uva-passa contém ácido oleanólico, um fitonutriente que inibi o crescimento de bactéras orais, que desencadear cáries e problemas na  gengiva.
fonte: livro A dieta da beleza – Lisa Drayer
Se gostou e achou interessante, compartilhe com seus amigos.
Siga-nos no Twitter @ClinicaOzelin e no Facebook: facebook.com/clinicaozelin

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...