quarta-feira, 11 de setembro de 2013

Mitos e Verdades sobre implantes dentários

Estamos vivenciando a “Era dos Implantes Dentários”. Com essa tecnologia, conseguimos reabilitar estética e funcionalmente um ou mais dentes perdidos, devolvendo com segurança e durabilidade, o sorriso e a mastigação.  Consequentemente, melhorando a vida e autoestima das pessoas.


Abaixo, vamos esclarecer algumas dúvidas sobre implantes:

1. Existe rejeição ao Implante Dentário?
MITO: não existe rejeição. A taxa de sucesso de uma reabilitação com implantes dentários é de aproximadamente 98%.  Pacientes tabagistas e ou etilistas têm essas médias diminuídas para aproximadamente 85% de sucesso. Os insucessos com implantes podem ocorrer por falha cirúrgica ou de planejamento, qualidade óssea desfavorável, problemas de saúde, deficiência na higiene bucal, entre outros.

2. Caso eu perca o Implante, não posso mais colocar outro?
MITO: Na maioria dos casos pode-se instalar um novo implante na mesma região, assim que se remove o que foi perdido. Algumas vezes há a necessidade de se esperar um período para cicatrização óssea ou realizar um enxerto no local.

3. Existe um limite de idade para colocar um Implante?
MITO: Não. Gozando de boas condições de saúde, não existe nenhuma limitação quanto à idade para recebimento de implante dentário.

4. Quem tem diabetes pode colocar Implante?
VERDADE: O diabetes não é uma contraindicação absoluta para a colocação de implante. É necessário que o paciente esteja controlado, ou seja, que se mantenha a taxa de glicose em níveis aceitáveis, principalmente antes da cirurgia e durante os primeiros meses após a implantação.

5. O cigarro atrapalha o sucesso do Implante?
VERDADE: Pessoas que fumam têm uma maior dificuldade de cicatrização óssea, devido a uma alteração nos vasos sanguíneos. Isso é provocado pelos componentes nocivos do cigarro.

6. Quem já usa dentadura pode colocar Implante?
VERDADE: É uma das principais indicações dos implantes dentários. Quem faz uso de dentaduras bem adaptadas, tem apenas 20% de sua capacidade de mastigação. Já os usuários de próteses totais fixas sobre implantes (protocolo) desfrutam de 95% de sua capacidade mastigatória, comparado com pessoas que possuem todos os dentes naturais.

Venha conhecer e fazer seu Implante na Clínica Ozelin - estética em odontologia e volte a sorrir.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...