quarta-feira, 30 de maio de 2012

Qual escova de dentes comprar?


Agora que você já sabe escolher o creme dental, chegou a hora de escolher a escova de dentes adequada.

escova de dentes
colgateprofissional.com.br
A escova de dentes associada ao creme dental, promove a limpeza e a proteção dos dentes. Recomenda-se utilizá-la sempre após as refeições para a manutenção de uma boa dentição. Hoje, existem no mercado escovas elétricas e escovas manuais.

escova de dentes, oral-b
Oral-B Indicator Plus
A escova de dentes manual ideal deve ter a cabeça pequena e arredondada (para atingir todas as partes dos dentes), cerdas macias ou extra macias, de mesma altura e com pontas arredondadas (que limpem bem e não machuquem a gengiva ou desgastem os dentes) e um cabo confortável (para uma melhor empunhadura e manuseio).

“As melhores escovas são as mais simples”, segundo o Dr. Alex Ozelin, especialista em periodontia. Muitas das novidades existentes em certos modelos “high-tech” de escovas, fazem  parte do marketing dos fabricantes, sendo dispensáveis.

Escova eletrica
Escova elétrica Oral-B Pro-Saúde Power
A escova elétrica é uma boa opção para pacientes especiais que tenham algum tipo de dificuldade motora para fazer o uso da escova comum. Recomenda-se também a crianças, nesses casos, serve como estimulo para que a criança mantenha sua saúde bucal.

De acordo com o estado bucal de cada indivíduo, seu dentista poderá indicar um tipo de escova diferenciado, por exemplo, pacientes que usam aparelhos ortodônticos, que apresentam doenças periodontais, portadores de próteses dentais e implantes.

Outro aspecto importante é o momento de trocar a escova. Isso deve acontecer no período de 2 a 3 meses de uso, pois após esse período as escovas são muito menos eficientes na remoção da placa bacteriana dos dentes e gengivas, em comparação com as escovas novas. Neste estado, elas não higienizam adequadamente e ainda podem prejudicar a gengiva.

É bom lembrar também, que para preservar a sua escova dental e a sua saúde, é importante deixá-la secar completamente entre um uso e outro, pois são meios de cultura para germes, fungos e bactérias que podem se multiplicar em níveis significantes.

Visite a Clínica Ozelin e veja o que podemos fazer pela sua saúde e estética bucal.

Siga @ClinicaOzelin

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...