quarta-feira, 23 de maio de 2012

Creme dental, qual escolher?


Chegou a hora de comprar o creme dental e agora?

Creme dental, pasta de dentes
Imagem: http://migre.me/9byGI
Olho para a prateleira e vejo antitártaro, antiplaca, com bicarbonato, branqueador, para dentes sensíveis, ação total, 12 horas...
Eles prometem resolver todos os problemas bucais, mas infelizmente não é bem assim.

A função do creme dental é limpar os dentes, auxiliando na remoção da placa bacteriana e conferindo polimento às superfícies e restaurações dentais, além de combater o mau hálito. 
O fundamental na escolha é que o creme dental contenha flúor (exceção feita a crianças menores de 4 anos que não sabem cuspir).

De uma maneira geral, não existe um produto que seja melhor que o outro em eficiência e segurança. Existe sim, alguns que são específicos. E isso o seu dentista tem condições de te orientar de acordo com sua necessidade.

Dentre esses considerados específicos, encontramos:
  • Cremes Branqueadores - Suaviza manchas causadas por pigmentos de café e de refrigerantes, que impregnam os dentes. Graças à ação oxidante do peróxido de hidrogênio e de abrasivos presentes na sua formulação.
  • Cremes Dessensibilizantes - Para dentes sensíveis a calor, frio ou doces. Suas partículas recobrem a área desfalcada de esmalte, protegendo e diminuindo a sensibilidade.
  • Cremes Sem flúor - Crianças (até 3 a 4 anos) que engolem a espuma feita pela pasta, devem usar esse tipo de creme.

É bom lembrar também que independente do creme dental, faz-se necessário ter uma boa escova dental, afim de promover uma melhor higiene bucal.

Falaremos sobre as escovas dentais na semana que vem.

Visite a Clínica Ozelin e veja o que podemos fazer pela sua saúde e estética bucal.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...